Seleção de Aracaju estreia com vitória na Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
27/08/2017 00h10


O primeiro dia da Copa TV Sergipe de futsal contou com um jogo emocionante entre as seleções de Aracaju e Socorro. O jogo, que aconteceu no ginásio do SESI do conjunto Augusto Franco, foi super disputado e só foi definido nos segundos finais do segundo tempo quando o camisa doze, Suelyton, fez o gol que garantiu a vitória para a seleção de Aracaju.

Os torcedores que compareceram para incentivar as equipes aprovaram a qualidade do time. Sentada em uma das extremidades da arquibancada, dona Alexandrina Ferreira, foi uma das torcedoras que acompanhou tudo atentamente. Aos 83 anos, ela não nega seu amor pelos esportes que fazem a bola rolar, prefere não escolher um time para torcer e sim apreciar o jogo como um todo. “Se for na televisão eu fico até de madrugada para assistir aos jogos, e sempre que tem ao vivo venho ver. Eu gosto de vir ver os meninos brincarem aí, tenho prazer só de vir assistir. É bom ver esses rapazes jogarem, caírem, levantarem, gritarem", afirma a senhora. 

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, esteve presente no ginásio acompanhando todo o jogo da arquibancada, vibrando com cada avanço da seleção aracajuana, falou sobre a inserção desta na competição. “A seleção de Aracaju é um projeto pé no chão, que conseguimos viabilizar com o apoio logístico e institucional da prefeitura e algumas parcerias da iniciativa privada. Conseguimos inscrever a seleção de Aracaju na Copa TV Sergipe que é uma copa intermunicipal, por isso precisava da chancela da prefeitura. Espero que Aracaju possa fazer uma boa campanha mudando de fase e acho que temos chance sim de chegar ao título inédito”, afirma ele otimista.

Em outro local da arquibancada, infiltrado na torcida estava Eurico Souza, técnico da seleção de Riachão que jogará segunda-feira, 28, na cidade de Capela. Além de apreciar o jogo, ele foi conhecer as seleções que podem se tornar futuras adversárias. “Vim ver o nível das equipes que talvez possamos encontrar na competição, é um bom nível. A surpresa está sendo a equipe de Socorro, a equipe de Aracaju a gente sabe que é uma boa equipe”, considerou. 

A partida

A seleção de Socorro, composta por jogadores mais novos, não se inibiu diante da seleção aracajuana, composta de jogadores mais novos e mais experientes, e garantiu um jogo disputado, mostrando igualdade de forças, do começo ao fim. O primeiro tempo do jogo teve oportunidades de gol para os dois lados a todo momento, mas o equilíbrio entre as duas fez com que terminasse no zero a zero.

O equilíbrio foi algo que não mudou no segundo tempo, e a equipe de Socorro não deu descanso ao adversário, aproveitando as pequenas falhas para avançar no jogo. E foi assim que praticamente na metade do segundo tempo, aos vinte e seis minutos e trinta e quatro segundos José David, abriu o placar para socorro. A seleção aracajuana começou a correr atrás do empate, e aos trinta e quatro minutos e dezesseis segundos, veio o gol com Deyvis Leite. Aos trinta e seis minutos e vinte e cinco segundos, Paulo César, recolocou Socorro na frente fazendo o segundo, praticamente um minuto depois, Akes, de Aracaju, empatou novamente para Aracaju, dois a dois. Faltando alguns minutos para a partida acabar o empate já era dado como certo, até que todos os olhares se voltaram para a bola que dos pés de Suelyton, seguiu caminho para o fundo da rede, garantido o três a dois que garantiu os três pontos da rodada para a seleção da capital.

O camisa 12 que fez o coração dos torcedores da capital se encher de felicidade diz que foi um jogo difícil, e que já esperavam por isso, mas destacou a garra dos companheiros. “Temos um time guerreiro, na raça, que vai dar muito trabalho na competição e graças a Deus no finalzinho do jogo consegui ajudar minha equipe e conseguimos sair com a vitória, ” diz ele orgulhoso. O técnico da equipe, Davi Mendonça, estava radiante e não poderia descrever a partida de outra forma a não ser como “muito emocionante”. Satisfeito com o resultado, constatou a qualidade de jogo dos adversários e já pensa nos jogos que virão. “A equipe de socorro foi muito boa! Graças a Deus saímos com a vitória, marcamos os três pontos que era o nosso objetivo. Agora é trabalhar mais para os próximos jogos, as coisas vão acontecer no momento certo. A gente sabe que toda estreia é difícil, por ser início de trabalho, mas estou muito feliz. Agradeço aos meus atletas pelo empenho e dedicação e espero que nos próximos jogos conseguimos a vitória também”, concluiu esperançoso.