Emurb substitui mais de 2.200 luminárias em agosto

Obras e Urbanização
04/09/2017 15h59

Desde que os serviços de manutenção da iluminação da via pública passaram a ser responsabilidade do Município, seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as grandes cidades do Brasil têm buscado mecanismos de garantir qualidade e agilidade. Compete à Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a manutenção como troca de lâmpadas, reatores e luminárias dos postes de iluminação pública. De janeiro até agosto os números de atendimento e execução na rede elétrica tem crescido mês a mês. Em agosto, por exemplo, foram trocadas cerca de 2.250 lâmpadas queimadas ou danificadas.

A empresa contratada para realizar as ações no parque de iluminação da cidade vem aumentado as ações de manutenção que contemplam todos os bairros. "A iluminação pública é patrimônio de todos e um serviço importante que ajuda na integração das pessoas e auxilia na segurança pública", comenta o presidente da empresa municipal, Sérgio Ferrari.

A novidade este ano é a utilização de aplicativos para solicitar. Através do Telegram é possível identificar os pontos com problemas e através de georreferenciamento e a partir das informações a s equipes conseguem resolver a equacionar as demandas.

O serviço chega a todos os bairros: América, Bugio, Coroa do Meio, Farolândia, Ponto Novo, Santa Maria, Siqueira Campos e toda a Zona de Expansão. Os profissionais são divididos em equipes que atuam das 8 da manhã e seguem até a madrugada.

Atendimento

O cidadão pode solicitar os serviços de iluminação pública por meio do telefone 0800 642 4343. Já para implantação dos conjuntos de iluminadores (braço, luminária, lâmpada e célula fotoelétrica) em locais que ainda não possuem iluminação pública, basta ligar para o telefone 3179-1619, tendo em mãos o número do Código do Consumidor (CDC) que vem em destaque na conta de luz.