Secretária da Educação prossegue com visitas às escolas da rede municipal

Educação
12/09/2017 12h21

Esta terça, 12, foi a vez da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Francisco Guimarães Rollemberg receber a vista da secretária  municipal da Educação de Aracaju, Maria Cecília Leite e da secretária adjunta, Antônia de Arimatéia. Desde que assumiu a pasta, a secretária tem visitado as escolas da rede para avaliar o trabalho das equipes e se reunir com as respectivas comunidades escolares.

De acordo com Cecília, as visitas têm como objetivo aproximar a atual gestão da secretaria da realidade vivenciada nas escolas para uma melhor compreensão do cotidiano e das particularidades de cada unidade de ensino. "Estou indo rotineiramente às escolas para cad vez mais sedimentarmos nosso diálogo e é importante acompanhar o dia a dia da rede, in loco.Além de o meu gabinete ser aberto a receber cada gestor e gestora, procuro saber sobre a escola, sobre o bairro em que está localizada, ouço as professoras, os alunos, a comunidade e isso me dá uma visão sobre a realidade da pasta que estou gerindo", analisa a secretária.

Apresentação

A equipe da Educação foi recepcionada pela diretora da unidade, Denise de Melo e juntas circularam pelo ambiente escolar. Além das gestoras, participaram da reunião professoras, pais de alunos e membros do Centro Social Jardim Esperança e da associação de moradores da comunidade. "O encontro foi muito proveitoso. A secretária está sempre disposta a nos ajudar com decisões concretas e ações efetivas e isso é muito importante para nós. Estamos muito satisfeitos", destacou a diretora.

Presente na reunião, o vice-presidente da associação de moradores, Nicanor de Farias, reconheceu o bom trabalho que a escola vem prestando à comunidade. "A gente reconhece profundamente o esforço da escola para prestar um bom serviço de educação à nossa comunidade e nós estamos dispostos a contribuir com o que a escola precisar. Essa reunião foi muito importante porque a secretária veio ver de perto a nossa realidade e se predispôs a resolver os problemas que temos aqui, juntos, comunidade e prefeitura", frisou Nicanor.