Procon Aracaju realiza ação educativa em shopping da capital

Defesa Social e Cidadania
12/09/2017 17h28

Nesta terça-feira, 12, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Procon Aracaju, promoveu ação educativa em um dos mais movimentados shoppings da capital. A iniciativa integrou a programação comemorativa pelos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O objetivo é promover a interação dos consumidores com o órgão, assim como conscientizar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres.

Com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e o Procon Estadual, foram distribuídos materiais educativos. A fiscalização educativa também levou contribuição aos lojistas. "Aqui no shopping alertamos especialmente para questões relacionadas a correta exposição de informações sobre os produtos. Essa é uma exigência do CDC e deve ser cumprida de maneira a disponibilizar aos consumidores,  de forma clara e  acessível, todos os dados necessários sobre os artigos que estejam à venda", destacou a coordenadora geral do Procon Aracaju, Liara Andrade.  

Durante a ação foram distribuídos materiais informativos que divulgam os serviços do Procon, assim como alguns dos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. "Muitas vezes não temos a noção exata dos direitos que possuímos. Então, esse trabalho realizado pelo Procon Aracaju é de grande valia para expandir ainda mais o conhecimento do consumidor", analisou o representante farmacêutico, Emerson Ribeiro.  

Para o diretor do Procon Estadual, Andrews Mateus, a parceria com o Procon Aracaju promove grande benefícios à garantia dos direitos dos consumidores. "A união de forças nos dá uma maior credibilidade na cobrança desses direitos, assim como na cobrança de que as empresas e os fornecedores se adequem ao que está previsto no Código de Defesa do Consumidor" , enfatizou.