Fazenda e Sindicato dos Contadores discutem melhorias tecnológicas para o sistema da Secretaria

Fazenda
12/09/2017 20h00

Representantes da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) receberam nesta terça-feira, 12, a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE), Gleide Selma Santos, acompanhada de um dos diretores da entidade, Rodrigo Dias Rosa, para atualizar a pauta de discussões.

O diretor do Departamento de Tributos Mobiliários (DTM) da Semfaz, Carlos Augusto, que conduziu a reunião, informou que esses encontros, que ocorrem rotineiramente, são importantes para que a gestão municipal tenha conhecimento dos problemas enfrentados pelos contadores, profissionais que atuam diretamente com grande parte dos contribuintes.

"Desta forma podemos otimizar o serviço disponibilizado. Procuramos manter esse diálogo aberto com a entidade que representa a categoria, pois, assim, construímos melhor o nosso trabalho. Além disso, com a discussão das demandas trazidas pelo Sindicato, temos um feed back da atuação da Semfaz", ressaltou Carlos Augusto. 

De acordo com a presidente do Sescap, essas reuniões são sempre positivas. "Claro que há itens que não conseguimos resolver de imediato, mas essa disponibilidade já nos ajudou a resolver muitos problemas, além de debater sugestões, quase sempre acatadas", avaliou. Desta vez, segundo Gleide Selma Santos, a pauta prioritária disse respeito à necessidade de modernização do site e de alguns sistemas da Semfaz.

"Entendemos que a Prefeitura está passando por uma fase difícil de transição, mas mostramos a defasagem tecnológica, que vem de várias gestões, e trouxemos algumas ideias. A expectativa é que essa melhora ocorra nesta administração", apostou. Carlos Augusto reconhece as dificuldades. "Até o final do ano, a Secretaria pretende evoluir significativamente nas questões referentes à tecnologia. Será um ganho para ambas as partes", enfatizou.