Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe realizarão evento de Dia da Criança

Assistência Social e Cidadania
13/09/2017 15h36

Na atual gestão da Assistência Social, as parcerias entre o Governo do Estado de Sergipe e Prefeitura de Aracaju já se tornaram uma marca de trabalho. Para planejar o Dia da Criança, a prefeita em exercício e secretária da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, se reuniu com o secretário da Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão, da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH), José Macedo Sobral nesta quarta-feira, 13.

Eliane Aquino deseja que o mês de outubro, a nível municipal, se torne o "Mês da Criança", com uma série de atividades robustas que fortaleçam as políticas públicas direcionadas às meninas e meninos de Aracaju. Na programação, estão previstas atividades em todas as unidades da Secretaria da Assistência voltadas às crianças.

Para a prefeita em exercício, a realização da comemoração propriamente dita é muito importante, mas não pode causar mais custos ao erário municipal, que já está fragilizado. "Eu acho muito importante que o dia 12 de outubro tenha um sabor especial para essa galerinha. Um momento de festa é muito proveitoso, principalmente quando sabemos que muitas crianças não têm acesso a atividades de lazer. Por isso sugerimos à SEIDH um evento em conjunto, com todo mundo unindo forças e dando o melhor de si, sem comprometer ainda mais a receita do Governo e da Prefeitura. Para nós, esse Dia da Criança será um grande ato e um marco de todo o mês de atividades que realizaremos dentro da Assistência", afirma.

Para José Sobral, o momento pede um esforço maior por parte das duas instituições. "Nós já firmamos parcerias no Carnaval dos Idosos e em várias outras oportunidades. Em um momento econômico difícil, quanto mais pudermos nos juntar e colaborar de forma mais ampla, o atendimento à comunidade será facilitado. No Dia da Criança, continuaremos de mãos dadas", garante. Uma nova reunião já está marcada para a próxima segunda-feira, 18, onde uma comissão de planejamento, formada pelas equipes das secretarias de Assistência Social de Aracaju e de Sergipe vão discutir com possíveis parceiros. 

Compareceram também à reunião a diretora de proteção social da Assistência de Aracaju, Inácia Britto, a coordenadora de Programas Socioassistenciais de Aracaju, Lucimeire Amorim, a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres de Sergipe, Edivaneide Lima, a coordenadora dos Espaços Cuidar, Avanize Santos, o diretor administrativo financeiro da SEIDH, Evandro Barreto, e a assessora técnica da SEIDH, Liliane Trindade.