Recapeamento avança na Alexandre Alcino e já apresenta melhorias

Obras e Urbanização
21/09/2017 17h09

O novo revestimento asfáltico aplicado ao longo da avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria, marca o início da recuperação da malha viária da capital, mas sobretudo, estabelece um cronograma que incorpora políticas públicas articuladas de infraestrutura e mobilidade. Em menos de uma semana, o Programa de Recapeamento é uma medida adotada pela Prefeitura de Aracaju bastante elogiada pelos aracajuanos, comprovando o compromisso da gestão em reconstruir a cidade e devolver a qualidade de vida.

Nesta quinta-feira, 21, mais um trecho recebeu uma nova camada asfáltica e a área beneficiada já soma cerca de um quilômetro, chegando até a feirinha do Santa Maria. Entre condutores, ciclistas, pedestres e demais transeuntes, as máquinas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) aplicam o asfalto, espalham pela via, nivelam e, por fim, compactam.

Resgatar o pavimento castigado pelas chuvas e por conta do grande fluxo de veículos é um dos grandes desafio neste momento para a Prefeitura, como explica Sérgio Ferrari, presidente da Empresa Municipal. "A malha viária de nossa cidade suporta uma frota que beira os 400 mil veículos. Acrescente a isso o envelhecimento natural e os efeitos provocados pelas intempéries da natureza, que implicam em desgastes e buracos. Com este programa, o prefeito Edvaldo Nogueira deverá corrigir, paulatinamente, estes problemas, como já o fez em sua passagem anterior pela PMA", pontua Ferrari.

Investimentos

O Programa de Recapeamento Asfáltico é uma política urbana que pretende corrigir a malha viária da cidade e totaliza investimentos de mais de R$ 5 milhões em recursos próprios. O Programa pretende consolidar uma cultura de trânsito que permita trafegar com segurança e conforto, além de evitar os engarrafamentos em horários de pico.