Fazenda disponibiliza canais de atendimento para auxiliar contribuinte com NFS-e

Fazenda
05/10/2017 16h51

O novo sistema para emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em Aracaju já está no ar. Para auxiliar o contribuinte que ainda tem dúvida sobre as mudanças ocorridas na ferramenta, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) reforçou o esquema de atendimento: além das duas linhas telefônicas já disponíveis (3214.9080/9083), outros quatro números darão suporte neste período inicial, além da assistência feita presencialmente.

"A Secretaria habilitou os telefones 3179.1119, 1120, 1138 e 1183, com o intuito de dar fluidez as possíveis demandas. As mudanças ocorridas no Webiss foram simples e claras. Serviram para modernizar o sistema, que não passava por modificações desde 2011, e tornar o ambiente mais limpo, seguro e de fácil manuseio, contemplando as necessidades de contribuintes e fiscais", ressalta o diretor do Departamento de Tributos Mobiliários (DTM/Semfaz), Carlos Augusto de Oliveira.

Os auditores do plantão fiscal e a central de atendimento, tanto na Secretaria da Fazenda quando no Ceac, também são pontos de suporte para aquele contribuinte que tiver alguma dúvida com relação ao novo sistema. "O atendimento aqui na sede, na Praça General Valadão, já ocorre diariamente, das 8h às 16h. Mas, em decorrência da atualização ocorrida esta semana, estamos reforçando, inclusive com funcionamento neste sábado, dia 7, de 8h às 12h", informa.  

É importante ressaltar que as mudanças ocorridas no sistema Webiss estão sendo amplamente divulgadas desde o mês de junho. A Secretaria da Fazenda também promoveu uma série de treinamentos para apresentar as inovações. "A programação foi iniciada com um público mais específico, a exemplo dos contadores, colaboradores do Sesc e Sebrae, servidores de órgãos públicos, e estendeu-se para a comunidade em geral, com turmas diurnas e noturnas por duas semanas seguidas", enfatiza.

No próprio portal do sistema Webiss é possível encontrar campos que esclarecem as principais dúvidas dos usuários do sistema: um espaço com perguntas e respostas frequentes, um vídeo ilustrativo que demonstra o ambiente  e alguns campos mais utilizados, além de um passo a passo disponibilizado na página inicial, que contempla os questionamentos mais comuns desta mudança.