Servidores da Emsurb fazem exames periódicos

Serviços Urbanos
10/10/2017 14h58

Zelar pelas condições de saúde de seus funcionários é uma das missões da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Para isso, 178 colaboradores celetistas realizam até quarta-feira, 11, exames médicos periódicos. Na ocasião, serão feitos exames para grupo sanguíneo, hemograma, glicemia, sumário de urina e parasitológico de fezes.
 
Para Clayne Oliveira, coordenadora do departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da Emsurb, os exames são fundamentais para avaliação do estado de saúde dos trabalhadores. “O objetivo é orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos, a que estão expostos em seus ambientes laborais”, explicou a enfermeira.
 
O agente de limpeza, Edivaldo de Jesus, que trabalha no Mercado Municipal Miguel Arraes, no conjunto Bugio, fez questão de dar uma pausa no trabalho. “Achei maravilhosa essa oportunidade. Com a correria do dia a dia, muitas vezes, não nos cuidamos. É importante ter esse tempo para se preocupar com a nossa saúde”, pontuou.
  
“Com esses exames é possível identificar, muitas vezes, e com certa antecedência, alguma condição impeditiva na saúde da gente para o exercício de suas funções”, destacou o servidor Jorge Fernandes, motorista da Gerência Administrativa da Emsurb, que fez o exame de Eletrocardiograma (ECG)
 
Para a realização dos exames, o servidor deve comparecer das 6h30 às 9h30, munido de um documento de identidade, no laboratório União Diagnóstico, situado na rua Pastor Euclides Arlindo, nº 576 – bairro Pereira Lobo, em Aracaju.