Dia das Crianças é celebrado com usuários da USF Antônio Alves

Saúde
10/10/2017 18h17

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves, localizada no bairro Atalaia, promoveu nesta terça-feira, 10, uma atividade para comemorar antecipadamente o Dia das Crianças, celebrado na próxima quinta-feira, 12.  Meninas e meninos de todas as idades participaram de várias atividades lúdicas, desenvolvidas com o objetivo de estimular os hábitos saudáveis na infância. Brindes e lanches também foram distribuídos, numa tarde bastante animada e embalada por muita música.

Para gerente da USF, Patrícia Gonçalves, é sempre uma alegria poder realizar junto com a comunidade os eventos que marcam datas comemorativas. Esse é o terceiro ano que a equipe da USF se mobiliza para realizar a ação com as crianças. “Todos os profissionais se envolveram com os preparativos, e arrecadaram brinquedos e doações para viabilizar a festinha. A nossa ideia é orientar as crianças, de uma forma bem alegre e divertida, sobre a importância dos bons hábitos para que elas cresçam de maneira saudável, evitando diversos tipos de doenças”.

Dona Ana Lúcia Batista levou a neta Sophia Gabriele, de um ano, para interagir e brincar com as outras crianças durante a festa, e conta que faz questão de participar de todos as ações promovidas pela Unidade de Saúde. “Gosto muito de participar dessas atividades e sempre que posso trago meus netos comigo também. Só tenho a agradecer e pedir que a equipe continue empenhada em realizar essas comemorações com a nossa comunidade”.

Juliana Conceição Ramos, de 7 anos, era uma das crianças mais animadas da festa. “Minha mãe me trouxe e eu achei tudo muito legal, as músicas, as brincadeiras e o teatro. Não tenho do que reclamar, gostei muito de tudo e quero participar de novo no ano que vem”, comemorou.