Cecília Leite recebe Menção Honrosa pelos serviços prestados à Educação

Educação
11/10/2017 15h10

Sob aplausos, a secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, foi homenageada pela secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da comunidade Bahá'í de Sergipe no fim da manhã desta quarta-feira, 11, no lançamento da exposição intitulada Bahá'u'lláh: Vida, Missão e Obras.

Na oportunidade, Cecília recebeu Menção Honrosa pelos relevantes serviços prestados à Educação, destacadamente, como apoiadora da Campanha Eu Quero um Mundo Melhor. A solenidade aconteceu no Corredor Cultural Irmão, como parte das comemorações alusivas ao bicentenário do nascimento de Bahá'u'lláh.

A secretária fala sobre o trabalho desenvolvido. "Estamos levando para as escolas ações de cultura da paz contra a violência. Nosso objetivo é fazer com que toda a nossa rede reflita, de forma conjunta e pense em mecanismos sobre de que forma podemos construir um mundo melhor. Fico muito feliz com o reconhecimento do trabalho que estamos realizando", agradece.

Exposição

A nova exposição do Corredor Cultural Irmão é composta por elementos referentes à milenar cultura persa. A mostra “Bahá´u`lláh – Vida, Missão e Obras”, faz alusão ao bicentenário do líder religioso, nascido em Teerã, que espalhou mensagens de unidade, igualdade, justiça e paz pelo mundo.

O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, ressaltou que a Secult está sempre de portas abertas para receber outras culturas. “A Secretaria de Cultura é um espaço democrático e aberto. Hoje, homenageamos a comunidade Bahá´u`lláh e no mês de novembro que se comemora os 200 anos do seu criador, nós ocupamos o espaço do Corredor Cultural com muito orgulho e satisfação, tendo a oportunidade de conhecer sua cultura por 30 dias”, disse.

Durante o lançamento da mostra o público também pode assistir a um sarau de poesias e apresentação musicais de integrantes da Comunidade Bahá`í de Sergipe.  A mostra segue aberta ao público por todo o mês no Corredor Irmão que fica localizado na sede da Secult.