Edvaldo: crianças são prioridade da nossa gestão

Agência Aracaju de Notícias
12/10/2017 12h31

“Este é um dia muito especial e demonstra que a criança é uma prioridade da nossa gestão. A prefeitura e o governo do Estado estão juntos trabalhando para trazer alegria, diversão, conhecimento, lazer e cultura para os meninos e meninas dos bairros 17 de Março, Santa Maria e regiões próximas, que são as áreas mais carentes da cidade”. A afirmação é do prefeito Edvaldo Nogueira que esteve, ao longo da manhã desta quinta-feira, 12, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro 17 de Março, onde acontece o Dia de Todas as Crianças.

O evento, cujo tema é “Construindo um mundo mais justo”, é uma iniciativa da prefeitura de Aracaju e do governo do Estado, envolvendo diversas secretarias municipais e estaduais. As atividades que ocorreram entre às 8h e às 13h envolveram desde atividades educativas, artísticas e esportivas até ações de saúde e de inclusão social. No próximo dia 22, o evento terá uma nova edição no bairro São Carlos, na Zona Norte de Aracaju.

“As crianças são as protagonistas desta festa. A prefeitura e o governo estão possibilitando que as crianças de uma das áreas mais carentes da cidade tenham acesso a um dia diferente, legal. Esta é a nossa maneira de mostrarmos a nossa preocupação com as crianças. Este evento estimula o protagonismo destes pequenos cidadãos. Estou muito alegre e satisfeito por poder realizar este evento”, ressaltou o prefeito.

O governador Jackson Barreto, que também esteve no evento durante toda a manhã, se disse muito feliz em realizar um dia especial para as crianças em parceria com a prefeitura de Aracaju. “Esta festa tem a cara do nosso compromisso social. A parceria do governo e da prefeitura proporciona, numa das áreas mais pobres de Aracaju, um evento para todas as crianças. Estou impressionado pela beleza e organização do evento que é organizado pelas secretarias de Inclusão Social de Aracaju e do Estado”, afirmou.

A vice-prefeita de Aracaju e secretária da Assistência Social, Eliane Aquino, estava muito feliz com o sucesso da festa. “É um dia muito feliz. Deu tudo certo. Estamos muito satisfeitos em ver a alegria no rosto das crianças e de seus pais. A praça está linda. Assim criamos nas nossas crianças um sentimento de pertencimento à cidade”, disse.

Centenas de crianças participaram das várias atividades que foram realizadas ao longo da manhã. Entre elas a garota Clarica Nicole Santos, de 13 anos. “Está valendo a pena, estou muito feliz, ganhei presente, brinquei no pula-pula, lanchei. É um dia muito bom, diferente dos outros”, afirmou ela. O adolescente João Vitor, de 15 anos, também estava muito animado. “É uma festa muito boa. Está sendo muito divertido. Estou gostando”, disse.

A senhora Cláudia dos Santos, moradora do bairro, que levou os três filhos para a festa, agradeceu o trabalho conjunto da prefeitura de Aracaju e do governo do Estado. “Está uma festa linda, nunca imaginava que aqui no 17 de março, um lugar tão discriminado e desprezado, ocorresse um evento tão especial. Fiquei muito feliz com a presença do governador do prefeito. Esta festa é a nossa cara. Nossas crianças merecem”, comemorou.