Programa Ossos do Ofício terá palestra e concerto do violonista italiano Giordano Passini

Cultura
13/10/2017 15h58

Após o sucesso da primeira edição do Programa Ossos do Ofício, que rendeu frutos para bandas sergipanas lançarem carreira internacional, o projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, está de volta e desta vez traz o violonista italiano Giordano Passini, que vai realizar uma palestra e um concerto em Aracaju. Com o tema 'Violão: repertório, técnica e carreira', a palestra será realizada nesta terça-feira, 17, às 16h, no Teatro João Costa no Centro Cultural de Aracaju. Já o concerto acontece na quarta, 18, às 19h, no mesmo local.

A palestra e o concerto possuem entradas gratuitas e para participar basta só chegar com meia hora de antecedência, preencher uma ficha de inscrição e garantir o seu lugar. O programa ‘Ossos do Ofício’, visa investir na formação teórica e prática dos agentes culturais com a realização de palestras, debates e workshops nas unidades da Funcaju.

Sobre Giordano Passini


O violonista italiano nasceu em 1986 e começou a estudar música aos 12 anos. Em 2011, formou-se no Conservatório Licinio Refice, em Frosinone na Itália. No final de 2011, frequentou, durante dois anos, a  especialização em "Tarrega Guitar Academy" em Pordenone com M° Paolo Pegoraro e M° Adriano Del Sal. Em 2013, frequentou um Mestrado de Especialização em "Il Cantiere della Musica" em Monterotondo, na Itália, sob a orientação do Maestro Arturo Tallini. Em 2015, foi incorporado ao prestigiado II Mestrado em "Interpretação de Música Contemporânea" no Conservatório Santa Cecilia em Roma, onde se formou brilhantemente em 2016.

Giordano tocou em importantes festivais e temporadas musicais, incluindo: Tarrega Guitar Festival (Klang), Guitar Reunions Acerra (Nápoles), Festival de Guitarra Valerio (Yogyakarta), Altamira (Hong Kong), Festival Joaquin Rodrigo (Porto San Giorgio), Festival Muzicala (Craiova), além de ter ganhado vários prêmios em competições nacionais e internacionais.

Atualmente está se apresentando em diversos países, passou pela Venezuela em maio, pela Espanha em junho, fez uma turnê na Ásia em agosto e neste mês de outubro está viajando pelo Brasil.