Quinta Instrumental terá Lito Nascimento e a sua guitarra baiana

Cultura
16/10/2017 10h42

O projeto Quinta Instrumental está de volta e nesta quinta-feira, 19, tem como atração o artista Lito Nascimento e a sua guitarra baiana. Esta é a 9ª edição do projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, e que acontece sempre nas quintas-feiras, às 19h, no Centro Cultural de Aracaju, com entrada franca.

Baiano de Alagoinhas, Lito Nascimento é músico e compositor e em sua apresentação vai utilizar a guitarra baiana e o bandolim. Lito começou a carreira no final da década de 60 e sua maior inspiração foi observar os trios elétricos tocando frevos e marchas de Carnaval pelas ruas da cidade. Em sua carreira se destaca a temporada de 12 anos que passou com o Trio Tapajós e com o Trio Novos Bárbaros, onde gravou diversos discos.

Em sua apresentação, Lito vai executar canções autorais e também canções de grandes artistas da música popular brasileira. “Vai ser um repertório de composições autorais e composições conhecidas da música popular brasileira, frevos, chorinhos e baiões. O Quinta Instrumental é um projeto super interessante para divulgar a música instrumental aqui e estou muito feliz em pode subir a este palco. Iniciei na música instrumental e agora vou poder fazer esta apresentação voltando às origens”, destaca Lito Nascimento.