II Encontro de Empreendedores acontecerá no Bugio

Formação para o Trabalho
18/10/2017 15h55

Após uma reunião entre a coordenação de empreendedorismo da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e o líder comunitário do conjunto Bugio, José Aragão Barroso, ficou decidido que o próximo Encontro de Empreendedores de Aracaju acontecerá com os comerciantes formais e informais do Bugio. Esta é a segunda edição da ação que objetiva o fortalecimento do empreendedorismo e aumento da geração de renda da comunidade.

A segunda edição acontecerá na sexta-feira, dia 20, às 8h, na Associação dos Moradores Pró Melhoria e Defesa do Conjunto Bugio. O evento contará com as seguintes palestras: motivacional de empreendedorismo, ministrada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI) pela Fundat e outra sobre microcrédito com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Banco do Nordeste (BNB).

De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Rosana Amaral, a ideia é fazer com que o projeto percorra toda Aracaju. "Uma das nossas principais metas é nos aproximar ainda mais do trabalhador autônomo, estabelecendo com ele um diálogo mais próximo, a fim de conhecermos melhor as necessidades de cada segmento para que possamos oferecer a orientação mais adequada", explica a diretora.

A primeira edição aconteceu no bairro Santa Tereza, no mês de agosto e reuniu 40 pessoas. A meta é realizar o encontro alternando entre bairros e comunidades da zona Norte e Sul de Aracaju e promover oficinas de empreendedorismo em parceria com o Sebrae, nos locais onde foi realizado o evento. A ação fomenta o empreendedorismo e capacita comerciantes aracajuanos.