Grupo de teatro da SMTT se apresenta em escola do Lamarão

Transporte e Trânsito
18/10/2017 16h55

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu sequência à sua programação especial de outubro, dedicada às crianças. Dessa vez, foram os estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Monsenhor João Moreira Lima que se divertiram e aprenderam muito com a apresentação do Grupo Cones de Teatro. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Foram mais de 30 minutos de músicas e brincadeiras sobre segurança no trânsito. Os cuidados que todos devem tomar ao atravessar a rua e a importância da cadeirinha em automóveis foram alguns dos assuntos abordados pelo grupo teatral enquanto interagiam com as crianças.   

Para Maria Eugênia, que é secretária da escola João Moreira Lima, a atividade foi bastante proveitosa. “Os alunos estavam muito atentos ao que os atores falavam e participaram bastante, fazendo perguntas. Foi bonito de ver”, elogiou. “E muitos deles moram perto de avenidas movimentadas. É bom levar essa mensagem a eles”, concluiu.

A professora Michelle Moreira também destacou o trabalho educativo feito pela SMTT nas escolas. “Muitas dessas crianças chegam em casa e conversam com os pais sobre o que viram na escola. Acredito que elas também falem sobre o que viram aqui nessa apresentação, ou seja: estão levando educação no trânsito para suas famílias”, disse.

A programação especial do mês da criança será encerrada no dia 31 de outubro. Até lá, aproximadamente 20 escolas, entre públicas e particulares, devem receber a visita do Grupo Cones. Confira abaixo a programação:

Dia 19/10 (quinta-feira)
9h e 14h - Apresentação do teatro na Babylandia

Dia 20/10 (sexta-feira) 
9h - Apresentação do teatro na Emei Otília de Araújo 

Dia 23/10 (segunda-feira) 
9h - Palestra na Escola Nova

Dia 30/10 (segunda-feira)
9h - Apresentação do teatro na Emei José Garcez Vieira 

Dia 31/10 (terça-feira)
9h - Apresentação do teatro na Emei Hermes Fonte.