Lito Nascimento agita o público no Quinta Instrumental com sucessos antigos dos trios elétricos

Cultura
19/10/2017 22h35

O Projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, recordou os antigos sucessos dos trios elétricos na noite desta quinta-feira, 19. Lito Nascimento e banda fizeram o público cantar e aplaudir a cada interpretação no bandolim e na guitarra baiana a exemplo do hino “Chame gente”, de Moraes Moreira, que em um trecho diz “Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta”, e foi assim que a praça General Valadão ficou com a apresentação de Lito no Centro Cultural.

“Ter participado deste projeto foi muito importante para mim, pelo fato da minha carreira ter começado com a música instrumental do trio elétrico, com a guitarra baiana. A razão do show foi falar da guitarra baiana, que veio primeiro para só depois vim o cantor nos trios. A música instrumental tem uma importância muito grande e para mim foi muito prazeroso estar aqui. O projeto está de parabéns, recebendo todos os estilos e isso é maravilhoso”, afirmou Lito.   

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Silvio Santos, destacou a importância do projeto, que chegou a sua nona edição, para a música instrumental na capital.

“Mais uma belíssima edição do Quinta Instrumental que cada vez mais está caindo nas graças do público. Tivemos uma apresentação magnífica de Lito Nascimento, um dos monstros da guitarra baiana, e isso provou mais uma vez que o projeto da Funcaju está aberto a todos os artistas da música instrumental”, destacou Silvio.

O repertório da noite foi composto por composições autorais como a “Litofolia” e composições conhecidas da música popular brasileira, frevos, chorinhos e baiões. Ao final do show, o público aplaudiu de pé.

“É um privilégio ter a oportunidade de assistir um instrumentista como Lito Nascimento. Um artista altamente desenvolvido na sua arte, altamente aprofundado nos saberes da corda. Eu diria que foi um momento de êxtase essa apresentação. Todos estão de parabéns, tanto a Funcaju que organizou, como Lito, este artista espetacular”, enfatizou o poeta João Brasileiro ao término do espetáculo.  

O projeto Quinta Instrumental acontece todas as quintas, às 19h, no Centro Cultural de Aracaju com entrada franca. Na próxima quinta-feira, 26, a atração será o conjunto de música antiga Renantique.