Público lota Oficina de Musicalidade Corporal na Valdice Teles

Cultura
20/10/2017 17h22

O Programa de Formação Continuada da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, unidade da Funcaju, recebeu nesta sexta-feira, 20, a Oficina de Musicalidade Corporal com o integrante do grupo Barbatuques, Maurício Maas. Com as vagas todas preenchidas, o primeiro dia da oficina foi um sucesso.

"Foi uma maravilha poder levar a nossa mensagem e a nossa pesquisa. Tanto a arte como a educação tem essa mágica de você poder dividir o conhecimento. O Barbatuques nunca veio para Aracaju, então estou aqui representando o grupo e é uma alegria muito grande poder  compartilhar a nossa música. Na oficina nós entendemos o corpo como instrumento musical, vemos os sons que ele pode fazer e então são vários jogos e propostas para colocar isto em prática", explicou o Maurício Maas.

A coordenadora da escola de Arte, Giuliana Maria, define o momento como um sonho. Para ela, a participação de um artista que faz parte do grupo,  que é uma das maiores referências em percussão corporal do país e no mundo, é valiosa.

"Conseguir trazer o Maurício Maas para a nossa escola é um sonho. Um profissional de um grupo que é tão reconhecido tanto no Brasil quanto no mundo inteiro. A oficina foi linda, com um clima de muita alegria. A oficina faz parte do nosso programa de formação continuada para os professores e nesta edição também abrimos para o público externo", explicou Giuliana.

Uma das mais animadas na oficina era a estudante de Letras Manuela Borges, fã do grupo Barbatuques. "Já faço parte de um grupo de percussão e achei muito importante participar desta oficina porque ampliou nosso conhecimento. Será muito bom para aplicar no dia-a-dia os ensinamentos de um profissional muito talentoso, que faz parte de um grupo que sou fã, que é o Barbatuques", afirmou Manuela. 

A oficina de musicalidade corporal com Maurício Maas terá mais uma edição neste sábado, 21,  a partir de 9h, na Escola de Arte Valdice Teles. As vagas são limitadas e para mais informações o contato  é o 3211-6913.

O artista  
Maurício Maas é formado em Artes Cênicas pela ECA/USP, onde atualmente está cursando mestrado em Pedagogia Teatral, tendo como eixo de pesquisa os fundamentos desta oficina. Participou de diversas peças e grupos musicais. Músico multi instrumentista, ator, professor, sonoplasta, preparador musical, diretor, produtor musical e compositor de trilhas sonoras, é integrante do grupo Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal pelo Brasil e pelo mundo. É professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical desde 2014 no SESI-SP, onde ministra a disciplina "Percussão Corporal".