Prefeitura recupera o deck do banho doce

Obras e Urbanização
06/11/2017 16h27

Harmonizar o espaço urbano, valorizar a cidade e garantir o adequado uso das áreas de vivência coletivas são missões que se materializam no dia-a-dia do trabalho desenvolvido pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em vários pontos da capital. Dando sequência a estes serviços, nesta segunda-feira, 6, profissionais do órgão municipal equacionaram uma demanda existente no deck do Banho Doce, localizado na Praia da Aruana. A estrutura apresentava desgaste e a alguns pontos do piso danificado por conta da alta salinidade e da ausência de uma manutenção nos últimos anos.

Após detectar os problemas na estrutura física que poderiam provocar acidentes aos frequentadores, os técnicos da Emurb realizam uma vistoria técnica e aprovaram a necessidade de reparos. A manutenção incluiu toda a estrutura física e foi realizada em tempo recorde, respeitando o ecossistema local e as garantias de uso da população. "Verificamos que o piso havia se deteriorado e impedia o acesso entre para a praia. Descolamos nossas equipes e procuramos resolver esta demanda ainda nesta segunda e mesmo sendo uma ação paliativa já resolve os transtornos", afirma o diretor de Operações Alberto Nascimento, garantindo ainda que o presidente da empresa Sérgio Ferrari tem feito estudo para entregar ao prefeito Edvaldo Nogueira a fim de restaurar todos os pontos turísticos da cidade.

História

Inaugurado há cerca de oito anos, o deck da praia de Aruana, como ficou popularmente conhecido, localizado às margens da avenida Inácio Barbosa (antiga José Sarney), é um ponto turístico com uma área pavimentada de 212 m², uma passarela com 47 metros e 95 m² de calçada. Bastante frequentado, o local é mais um espaço de lazer e contemplação que Aracaju possui.

Guarda-corpos da 13 de Julho

Outro ponto bastante visitado na cidade é o calçadão da 13 de Julho. Lá também foi feito serviços de manutenção no guarda-corpos que margeiam o espaço. Ainda nesta segunda foi realizada a pintura da estrutura que protegem os pedestres e que funciona como barreiras e atenuadores de possíveis acidentes com veículos.