Obras no mercado do Bugio garantem comodidade e segurança à população

Serviços Urbanos
07/11/2017 18h02

As obras de manutenção e melhorias do mercado setorial Miguel Arraes, localizado na avenida Poço do Mero, no conjunto Bugio, zona Norte da capital, estão em fase de conclusão. Com esta ação, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), disponibilizará aos 18 permissionários e ao público consumidor um espaço mais agradável e seguro.

Os serviços no Miguel Arraes vão desde a reforma dos banheiros e revestimento dos pilares de sustentação à reestruturação do telhado e revisão da iluminação interna e externa.

“Além de seguirmos a orientação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, no que diz respeito à promoção do bem-estar da população aracajuana, atendemos as reivindicações da comunidade”, ressaltou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), da Emsurb, Bira Rabelo. Neste período de reforma, os feirantes trabalham em toldos e bancas instalados na área externa do mercado.

Dona Maria Eugênia comercializa no Arraes há mais de 30 anos e já comemora a realização dos serviços. “Agora a gente vai poder trabalhar com segurança. Só tenho a agradecer”, disse a feirante.

Moradora do conjunto Bugio, Luciana Anunciação também comentou a ação da administração. “As melhorias que estão sendo feitas no mercado vão beneficiar toda a comunidade”.

Celeridade

A Emsurb elaborou um cronograma de atividades e contratou uma empresa para atender a demanda. As medidas estão dando celeridade aos serviços de reforma e de manutenção dos mercados, situados nos bairros e na região central da capital.

Após finalizar a reforma do Miguel Arraes, será a vez do mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, receber a atenção do poder público municipal. Levantamento feito pela equipe da DIREPA identificou necessidade de revisão em toda a parte elétrica, e também da construção de novos balcões no setor de carnes.