Ouvidoria da Emsurb oferta atendimento humanizado

Serviços Urbanos
08/11/2017 14h40

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) contabiliza a participação da população no cotidiano dos seus serviços, a partir da reativação da Ouvidoria, ocorrida em janeiro de 2017. Segundo o relatório estatístico apresentado pelo setor, 397 manifestações foram apresentadas e 70% delas já foram devidamente atendidas. As demais encontram-se encaminhadas.

A iniciativa de fortalecer o serviço da Ouvidoria tem resultado na aproximação e na promoção do diálogo entre a população aracajuana e a empresa, seja de forma presencial, por telefone (3021-9908), via TAG - Sistema de Ouvidoria e Gestão ou e-mail ouvidoria.emsurb@gmail.com.
 
Encaminhamento
 
Mariana Silva do Espírito Santo, responsável pela Ouvidoria e pelo encaminhamento das manifestações aos setores competentes pelos serviços citados, acredita que o trabalho tem conquistado a credibilidade da população porque se apresenta de forma humanizada e comprometida. Segundo Mariana, a orientação da presidência da Emsurb é de que todos se somem para atender o cidadão da melhor forma possível.
 
“Após receberem as demandas, os setores têm até 10 dias para responder, prazo esse que poderá ser prorrogado por igual período. Na impossibilidade de fornecer uma resposta conclusiva, a Ouvidoria apresenta informação intermediária e fica atualizando o cidadão sobre o andamento da sua manifestação”, informou a ouvidora. Ainda segundo Mariana, existem demandas que necessitam de agilidade na execução, e a facilidade de comunicação com as diretorias e assessorias tem permitido a satisfação do cidadão, devido a celeridade no cumprimento da sua manifestação.
 
Sem atendimento
 
“Em janeiro passado, verificamos, por meio do sistema, uma demanda de 415 manifestações não atendidas, todas referentes a gestão anterior. A Ouvidoria da Emsurb passou a funcionar, de fato, em 2017”, concluiu Mariana.