Obras de saneamento na zona Norte agradam a população

Obras e Urbanização
08/11/2017 15h56

A administração municipal tem intensificado as ações de infraestrutura  por toda a cidade, seguindo o Planejamento Estratégico e as ações previstas para levar cada vez mais qualidade de vida aos aracajuanos. Exemplo disso são as obras que estão transformando a vida dos moradores da zona Norte de Aracaju

Além do loteamento Jardim Petrópolis, no bairro Santo Antônio, no loteamento Nova Liberdade II, bairro Jardim Centenário, os moradores da avenida Santa Gleide também tem motivos para comemorar. A Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Obra e Urbanização (Emurb) urbaniza a parte ainda não pavimentada próxima à ciclovia. Os investimentos totalizam cerca de R$ 92 mil, e pertence ao parque urbanístico da obra da estação elevatória.

O casal Aloísio Silva e Claudionora Silva vibrou com a pavimentação da via. Depois de relembrar as dificuldades que teve que passar, por conta da poeira que afastava os clientes de seu estabelecimento comercial, Aloísio aprova o que vê e agradece pela obra. "Passamos pro algumas dificuldades com lama e poeira. Perdemos alguns clientes e já não tínhamos esperança de ver nossa rua calçada, mas agora sou testemunha de que nossa capital está bem governada e agradeço por ter olhado por nós aqui do Nova Liberdade", afirma o comerciante,

Outra comerciante que esboçou sua alegria pela obra foi Diana Santos, que é vendedora em uma loja de roupas na Santa Gleide. "Esta obra beneficiará 100% as nossas vendas aqui, só temos a agradecer todo esse serviço feito para melhorar a qualidade de vida dos moradores", conta Diana Santos.

Reconstrução da cidade

De acordo com Sérgio Ferrari, presidente da Emurb, o prefeito Edvaldo Nogueira possui um moderno plano de reconstrução da cidade que une planejamento, meta e humanização nas ações. "Em janeiro quando voltou a gerir a cidade, o prefeito Edvaldo Nogueira nos solicitou que criássemos um plano de trabalho para a infraestrutura da cidade e nos alertou naquele momento que não queria nada utópico, fora da realidade ou inexequível. Levantamos os gargalos do setor, apresentamos um diagnóstico, estipulamos prazos e priorizamos as ações. Isso tudo deve acontecer em etapas e de acordo a situação financeira do município, mas creio que, assim como no Jardim Petrópolis e essa obra do Nova Liberdade, Aracaju viverá tempos bem melhoras de agora em diante", assegura Ferrari.