PSS da Saúde: Entrega de documentos prossegue de maneira ordenada e eficaz

Planejamento e Orçamento
11/11/2017 11h20

Pouco depois da primeira hora de atendimento, o centésimo candidato concluía, em menos de oito minutos, a entrega da documentação do respectivo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para 512 vagas na Secretaria Municipal da Saúde, na manhã deste sábado, 11, no Centro Administrativo Aloísio Campos. Coincidentemente, este candidato foi o ex-secretário de Saúde do município de Montes Claros e ex-secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, o médico cirurgião plástico e emergencista Lineu Henriques Camargos Júnior.

Por questões familiares, ele está propenso a fixar residência em Aracaju e resolveu participar do processo seletivo promovido pela administração municipal. “Meu sogro já mora aqui em Aracaju há alguns anos, por diversas razões também estamos, eu e minha esposa, tentando viabilizar essa possibilidade. Quando vi o processo seletivo, me interessei de imediato. Estou impressionado com a organização e a eficiência. Fui muito bem atendido e me deram todos os esclarecimentos para que eu concluísse rapidamente a entrega dos documentos”, relatou o profissional.

De forma semelhante, o atendimento ocorre de maneira ordenada e eficaz graças à logística montada pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), que conta com o apoio de servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS),  e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), nessa etapa de coleta dos documentos que se estenderá até o próximo dia 18 de novembro.

Dimensionamento

O tempo médio de atendimento, entre 5 e 8 minutos, o tempo médio de permanência no Centro Administrativo, entre 10 e 15 minutos e a divulgação que alcançou repercussão nacional, atraindo candidatos de diversos estados do Nordeste e de outras regiões, demonstram o acerto das medidas adotadas no planejamento da ação. “Todas essas variáveis foram devidamente dimensionadas e buscamos adotar a estratégia adequada para que todo o processo acontecesse desta forma, tranqüila e eficaz”, reforça o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, que supervisionou pessoalmente o processo.

Fase Seguinte

Após a fase de entrega da documentação, o resultado provisório será publicado no dia 1º de dezembro. O prazo para eventuais recursos será nos dias 4 e 5 de dezembro, e a previsão para a publicação do resultado final é dia 13 de dezembro deste ano.