Defesa Civil de Aracaju realizará campanha de orientação sobre reformas em apartamentos

Defesa Social e Cidadania
14/11/2017 08h39

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da  Defesa Civil de Aracaju, iniciará no próximo sábado, 18, a primeira etapa de uma ação educativa, em condomínios da capital. A campanha visa conscientizar moradores de prédios, construídos em alvenaria estrutural, sobre cuidados a serem adotados durante reformas.

A iniciativa possui caráter preventivo. Entre os pontos com maior destaque estará o alerta sobre os perigos que envolvem a retirada de paredes. "Em construções de alvenaria estrutural as paredes que subdividem o apartamento também servem como elemento estrutural do prédio e sua retirada pode ocasionar perda da capacidade estrutural do edifício" explica o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, capitão Sílvio Prado.

Na oportunidade, serão fixadas , na entrada dos prédios, placas de advertência que alertarão sobre os perigos desse tipo de intervenção. "Os condomínios selecionados para a realização da campanha já foram alvo de denúncias. As medidas cabíveis já foram adotadas e partimos agora para o trabalho de orientação aos moradores e especialmente aos síndicos, para que os problemas não voltem a acontecer", ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

A primeira atividade ocorrerá no condomínio Parque Diamante, localizado no bairro Ponto Novo, a partir das 10h da manhã.