Emei José Calumby tem aula de campo no Oceanário de Aracaju

Educação
14/11/2017 17h26


Uma tartaruga que desperta ternura, um peixinho colorido, ágil e aquele tubarão que à primeira vista até amedronta, mas logo conquista o respeito das crianças através dos ensinamentos e das historinhas contadas pelos adultos. Isso tudo foi só um pouco do que aconteceu na vista dos estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dr. José Calumby Filho ao Oceanário de Aracaju nessa terça-feira, 14. 
 
Unindo diversão e aprendizado, a Escola, localizada no Bairro 17 de Março, idealizou a aula de campo para que as crianças conhecessem melhor  o ecossistema marinho, aprendessem sobre educação ambiental e desenvolvessem o senso de respeito aos animais e à natureza. Segundo a diretora, Antoniela Ribeiro, por ter sido inaugurada recentemente, em maio de 2017, esse foi o primeiro passeio da Escola e um momento muito especial. 
 
"É fundamental que a educação ambiental seja aplicada desde a infância. Dava para perceber facilmente a alegria das crianças, e é muito importante que a primeira aula de campo fosse dessa forma , despertando o cuidado com a preservação. A gente ensina educação ambiental na escola. É uma base que a gente sabe que irá colher lá na frente, por isso a gente incentiva que nossos alunos participem e vivenciem esses projetos e aprendam a cuidar da vida em variados ambientes", explica a diretora Antoniélia.