Sejesp recebe visita de time feminino de futebol americano

Juventude e Esporte
14/11/2017 18h52

O fortalecimento do futebol americano em Aracaju foi pauta na tarde desta terça-feira, 14, na Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).  Na oportunidade, o secretário Jorge Araujo Filho, recebeu o único time de futebol americano feminino do estado, o Aracaju Alfa.

A equipe, que tem em seu elenco 25 atletas de 18 a 40 anos de idade, foi fundada há cinco anos, e luta para se projetar no cenário nacional, para ganhar visibilidade e torná-la um instrumento para atrair mais jovens para o esporte, que ainda é muito pouco difundido dentro do estado.

Justamente por não ser um esporte tão popular quanto outras modalidades, a técnica do Aracaju Alfa, Ivana Santos, destaca que além do pouco efetivo de atletas para poderem disputar as competições, elas precisam driblar uma outra dificuldade, a falta de acesso a equipamentos específicos para os treinos. “Nós já disputamos dois campeonatos brasileiros de futebol americano feminino, e já estamos na preparação para o de 2018. E mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, nós já chegamos ao terceiro lugar, resultado alcançado ano passado".

Como forma de estimular a prática e o crescimento do futebol americano na capital, o secretário Jorge Araujo Filho viabilizou para as atletas do Aracaju Alfa diversos materiais para que elas possam desenvolver os treinos com mais qualidade. Foram entregues protetores bucais, cones, pratos chineses, bolas e aparador.

“Sabemos que esse material que estamos entregando para as atletas do Aracaju Alfa será muito importante para que essas “guerreiras” possam continuar com o excelente trabalho que estão fazendo. Estamos cumprindo o papel da Sejesp, que é de fomentar o esporte, seja qual modalidade for. E se fazemos isso, para um esporte ainda pouco conhecido dos cidadãos aracajuanos, o efeito ainda é maior, porque queremos vê-las representando nossa capital da melhor forma possível", enfatiza o secretário, que recebeu um convite das atletas para assistir aos treinos do Aracaju Alfa, que são realizados todos os sábados, a partir das 15h, no Parque da Sementeira.