GMA realiza treinamento de Entrada Tática em Edificações

Guarda Municipal
16/11/2017 17h16

Durante a manhã desta quinta-feira, 16, num prédio abandonado localizado no bairro Atalaia, aconteceu a capacitação em Entrada Tática em Edificações, monitorada pelo supervisor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Leonardo Faria. Nesta primeira etapa do módulo prático, os guardiões da Ronda da Capital (Rondac) aprenderam técnicas de averiguação e abordagem, que os preparam para futuras operações em edifícios, como escolas e unidades de saúde.

"Essa situação pode nos acontecer a qualquer momento em banheiros de terminais, escolas, unidades de saúde, lugares que podem abrigar infratores. Este ano, realizamos 51 averiguações em edificações. Portanto, buscamos adestrar a equipe para que estejam preparadas. Já vimos o módulo teórico de 12 horas e estamos realizando por etapa o módulo prático. Nesse momento estamos treinando o grupamento da Rondac, mas pretendemos capacitar a GMA como um todo", explicou o supervisor.

O guarda municipal (GM) Feitosa é um dos alunos que estão sendo capacitados. Ele aprovou sem ressalvas a iniciativa. "Nós, que trabalhamos nessa condição e nos deparamos com situações inusitadas, precisamos nos qualificar. Este treinamento é importante e todos deveriam fazê-lo para estarem capacitados para agir em situações complexas, e que assim, consigamos cumprir nossa missão com êxito", relata o GM.

Capacitação continuada

O treinamento de Entrada Tática em Edificações faz parte do programa de capacitação continuada da corporação para o ano de 2017. Até agora já foram realizados mais de dez cursos, treinamentos e capacitações nas mais diversas áreas de conhecimento preparando os integrantes da Guarda Municipal para uma prestação de serviço com excelência.