Ítalo Neno Trio é a atração do Quinta Instrumental desta semana

Cultura
27/11/2017 16h15

O Projeto Quinta Instrumental desta semana terá a apresentação do grupo sergipano Ítalo Neno Trio. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), acontece nesta quinta-feira, 30, às 19h, no Centro Cultural com entrada gratuita. O ‘Ítalo Neno Trio’ é formado pelo pianista Ítalo Neno, que comanda e dá nome ao grupo, o baterista Odílio Saminêz, o contrabaixista Denisson Cleber e possui participações do trompetista André Lima e do guitarrista Kelvin Farias.
 
Líder do grupo, Ítalo além de pianista é licenciado em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) produtor musical, pesquisador, mestre em Etnomusicologia pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorando em Etnomusicologia pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Ele possui pesquisas sobre música popular e música popular instrumental brasileira, assim como, experiências em produção, arranjo e execução musical.
 
“O show que iremos apresentar no Quinta Instrumental possui o nome de ‘batuca-piano’, que é um projeto onde interpretamos músicas autorais e arranjos de música popular brasileira valorizando a musicalidade nacional. Misturamos ritmos na mesma música, por exemplo, baião com maracatu, com samba, com jazz e vários outros estilos. Interpretamos também canções de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, João Bosco e vários outros artistas renomados sempre valorizando a música instrumental brasileira. Com certeza será uma bela noite e esperamos contar com a presença de todos os apaixonados pela música instrumental”, destaca Ítalo.

Quinta Instrumental

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promove todas as quintas-feiras, o projeto Quinta Instrumental, que é desenvolvido no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). Toda semana um artista diferente com instrumento diferente. A ideia é enaltecer as artes instrumentistas e oferecer música de qualidade para população de forma gratuita. O Centro Cultural fica localizado na praça General Valadão, no Centro de Aracaju. O evento acontece toda quinta-feira, exceto nos feriados.