Alunos da Emei José Garcez Vieira aprendem com Corpo de Bombeiros sobre prevenção de acidentes

Educação
29/11/2017 15h54

 

A tarde desta quarta-feira, 29,  teve um tom diferente para os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil, (Emei) José Garcez Vieira, localizada no Bairro Siqueira Campos e mantida pela secretaria Municipal da Educação de Aracaju( Semed). O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) esteve na unidade de ensino e, de forma lúdica, dialogou com os pequenos sobre noções básicas de primeiros socorros, bem como orientou os alunos sobre prevenção de acidentes domésticos. 

 

No Corpo de Bombeiros há 22 anos, o sargento Luiz Marcos Marinho já trabalha com a realização de palestras desde 2009. De acordo com ele, mesmo com as crianças pequenas, tendo em média 5 anos, há a abordagem dos primeiros socorros, orientações sobre o que elas não podem fazer dentro de casa e explicações sobre do que não é recomendado utilizado para brincar. 

 

"O intuito é chamar a atenção delas para hábitos mais seguros fazendo com que as crianças assimilem o assunto de maneira leve. Dialogamos, ainda, com os professores, ensinando-os a como agir e estarem preparados a realizar primeiros socorros quando preciso" contextualiza o sargento. 

 

Como diretora da Emei, Rose Mary Gomes ressalta sobre a importância de promover, desde a primeira fase da infância, o aprendizado em relação à segurança doméstica. O que, segundo ela, culmina em segurança, também, no ambiente escolar.

 

"A promoção da segurança é uma preocupação do nosso dia-a-dia. Sempre estamos conversando com os alunos, fazendo brincadeiras para que eles compreendam os cuidados que devem ter para prevenir machucados e lesões mais graves. Por isso, hoje, estamos realizando esta ação", comenta a diretora.