Comunidade do Santa Maria recebe ações de terraplenagem

Obras e Urbanização
01/12/2017 12h59

O segundo bairro mais populoso de Aracaju com quase 40 mil habitantes, o bairro Santa Maria, zona Sul da capital, começou a ser povoado no início da década de 1980 e atraía famílias oriundas de outros municípios sergipanos e, já na década de 1990, era alternativa para abrigar pessoas que moravam nas antigas palafitas da invasão do Apicum na Coroa do Meio. Desde 1999, deixou de ser chamado de Terra Dura e através do Decreto-Lei 2811 passou a ser conhecido como Santa Maria.

Por toda esta complexidade social e urbanística é que a atual gestão tem levado ao bairro políticas públicas emancipatórias e que corrijam as distorções e barreiras socioeconômicas que, às vezes, criam ou reforçam estereótipos aos moradores. Na mobilidade, foram recapeadas as avenidas Alexandre Alcino e Jornalista Juarez Conrado Dantas; na infraestrutura, a recente entrega da interligação viária na divisa com o 17 de Março é algo marcante na história dos dois bairros, além das ações estruturantes desenvolvidas todos os dias no complexo residencial.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, a comunidade do Jardim Recreio foi atendida com terraplenagem nas ruas que cortam um dos loteamentos mais afastados do bairro. Os trabalhos começaram pela rua 25 e durante o dia outras vias também tiveram o terreno nivelado. A ação faz parte do calendário proposto pela Diretoria de Operação da empresa municipal, em sintonia com o Plano Estratégico da Prefeitura de Aracaju, que prevê a execução de diferentes serviços com natureza distinta conforme a demanda e a urgência.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).