Emsurb: nota de esclarecimento

Serviços Urbanos
10/12/2017 16h01

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Secretária de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, colocaram em prática, na noite desse sábado, 9, o plano ação de desocupação da feira irregular da praça João XXIII, ou praça da Rodoviária Velha. O plano foi idealizado e executado para devolver ao centro de Aracaju melhor mobilidade urbana e organização, além de segurança e tranquilidade à população. 

A ação, que aconteceu mediante revogação da liminar concedida pelo desembargador Cesário Siqueira, que manteve o prazo de 72 horas para retirada de toda a estrutura, foi acompanhada por integrantes da Associação dos Ambulantes. Tudo ocorreu de forma pacífica, ou seja, sem qualquer tipo de ocorrência. Barracas e toldos foram desmontados e deslocados para um galpão, assim como os poucos produtos que se encontravam no local. 

A Emsurb reitera o propósito de tentar realocar os comerciantes de Aracaju para outras áreas, inclusive nas feiras livres da cidade. Estes poderiam ser retirados sem qualquer notificação, até porque não são permissionários e nem ambulantes cadastrados. No entanto, a Prefeitura de Aracaju optou pelo diálogo e pela concessão de prazos, mesmo quando a associação fez sua opção pela via judicial.