Prefeito acompanha reinauguração do Makro Atacadista

Agência Aracaju de Notícias
12/12/2017 10h41

Após 11 meses, a loja do Makro Atacadista foi reinaugurada em Aracaju depois de ter sofrido um incêndio que destruiu toda a sua anterior estrutura. Na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito Edvaldo Nogueira fez questão de conferir de perto a reinauguração da loja que, além de gerar emprego, vai continuar fomentando o comércio da capital como faz desde 2002, ano de sua instalação em Aracaju. 

Com o foco voltado para o desenvolvimento da capital, Edvaldo Nogueira fez questão de frisar que empreendimentos como o Makro são de fundamental importância para o crescimento econômico de toda e qualquer cidade. “É um momento muito importante, primeiro porque é um é um ato de coragem do Makro. Após a tragédia do incêndio, eles tiveram coragem para se recuperarem. A Prefeitura teve papel importante que foi o de colaborar de todas as maneiras possíveis e legais para que as licenças fossem liberadas. Além disso, um empreendimento como esse aquece a economia, gera empregos, isso tudo é sinônimo de progresso e desenvolvimento. Por isso fiz questão de estar aqui hoje. Acredito muito na força do empreendedorismo, na parceria público-privada e acredito, ainda, que é através de iniciativas como essa que nós vamos retomar o crescimento do país, que nós vamos gerar emprego, gerar renda que é um dos fatores que mais necessitamos no momento”, ressaltou o prefeito. 

Para a reconstrução da loja, um montante de R$ 20 milhões foi investido no local. Para o prefeito, além da própria vontade de recomeçar outro ponto fez com que a Prefeitura se mobilizasse para apoiar o retorno das atividades do Makro em Aracaju. “Tive muita satisfação ao saber que os mais de 100 funcionários que trabalhavam na antiga estrutura continuaram empregados quando o Makro não estava funcionando. Isso é se preocupar com as pessoas e tem tudo a ver com o nosso espírito atual na administração da nossa cidade”, frisou Edvaldo. 

Há cerca de um mês, em visita ao gabinete do prefeito, o presidente da rede de supermercados Makro Atacadista, Marcos Ambrosano, já havia expressado a sua satisfação em reconstruir a loja em Aracaju e tornou a destacar durante a reinauguração. “Quando nós tivemos a infelicidade do incêndio foi impressionante como a comunidade abraçou o Makro, os nossos colaboradores, mostrando o quanto eles precisavam do Makro. Naquele mesmo momento, nós tomamos a decisão de manter os trabalhadores, de levantar o investimento necessário para construir uma loja nova, mas não só uma loja nova, mas a melhor loja do Makro, a mais moderna. Eu congratulo o município na figura do prefeito Edvaldo Nogueira porque em todo o momento colocou toda a estrutura à disposição para nos apoiar. Obviamente, o empreender no Brasil neste momento é um desafio, mas nós acreditamos no Brasil, acreditamos em Aracaju. Líderes que apóiam e acreditam no empreendedor, como Edvaldo faz, é o que traz progresso”, destacou Marcos Ambrosano. 

O Makro

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handeis Vareeniging) e opera em cinso países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela, atualmente com mais de 130 lojas. A partir do começo dos anos 90, investiu na expansão de lojas em todo o Brasil, alinhado com o crescimento das demais regiões, principalmente nas regiões Sul e Nordeste.

Atualmente, a empresa atua com 74 lojas amplas e estrategicamente localizadas no Brasil.