Serviços estruturantes contemplam comunidades do Santa Maria

Obras e Urbanização
12/12/2017 12h34

A proximidade com os festejos de fim de ano só motiva ainda mais a gestão da Prefeitura de Aracaju a levar serviços e ações que melhorem a vida das pessoas. Em cada bairro, comunidade, loteamento ou conjunto habitacional, lá estão as equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) executando algum trabalho de natureza estrutural e que proporcionam benefícios no saneamento e na urbanização das ruas. Exemplo disso é o bairro Santa Maria, zona Sul da cidade, local esquecido nos últimos anos e que agora tem tido a prioridade necessária para elevar a qualidade de vida dos mais de 30 mil pessoas que moram no local.

No conjunto Valadares, bairro Santa Maria, o que antes eram ruas intransitáveis e inacessíveis, agora começam a se tornar vias aptas ao trânsito de pessoas e veículos. Nesta terça-feira, 12, profissionais do órgão municipal mapearam os lugares mais críticos e começaram a executar ações de terraplenagem. Os trabalhos foram iniciados pela rua B26 com limpeza, nivelamento e aplicação de material arenoso que cria a base apropriada para melhorar a mobilidade.

A avenida Alexandre Alcino, que já foi contemplada com um rigoroso recapeamento, continua tendo a base e sub-base consolidadas. O trecho já próximo ao fim de linha do bairro também foi incluído na programação da Diretoria de Operações da empresa municipal. Com a aplicação de pó de brita, a via não joga mais poeira nas casas localizadas às margens e garante fluidez para o transporte coletivo que passa na área.

Mobilidade

Em outra parte da cidade a Emurb desenvolveu melhorias na ciclovia da avenida Paulo VI, que corta o Inácio Barbosa e permite o acesso ao conjunto Augusto Franco. Foram recuperados trechos danificados e restaurada a pintura da sinalização horizontal, garantindo segurança para os pedestres e ciclistas e comodidade para os condutores. Outros bairros também receberam os serviços de urbanização, a exemplo do Aeroporto, Atalaia, Bugio, Cidade Nova, Jabotiana, Jardins, Olaria, São Conrado, São José e Soledade.

Solicitação

Para facilitar a comunicação a população pode solicitar os serviços, bastando entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).