WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Serviços

Programa Pequeno Empreendedor

TAMANHO DA FONTE A+ A-
Oferece projetos de realizações econômicas organizadas com crédito de financiamento que torne o cidadão comum um sujeito empreendedor, habilitando-o a desenvolver atividades empresariais e assim contribuindo para a sua independência com relação ao mercado de trabalho. Iniciativas como esta contam com o apoio da FUNDAT - Fundação Municipal do Trabalho, situada na Rua Pacatuba, 104 - Centro, telefone 3179-1331 e funcionamento das 7:30 às 17:00 horas.

Projeto Freguesia
Objetiva a preservação da atividade artesanal através da formação e coordenação de "Grupos de Produção" e das Feiras de Arte/Artesanato das Praças Olímpio Campos e Tobias Barreto.

1 . Como pode o cidadão participar do Projeto?
Inscrevendo-se no Balcão de Atendimento ao Cliente na sede da FUNDAT.

2 . Qual o público beneficiado com a execução deste projeto?
Artesãos ou vocacionados residentes e domiciliados no Município de Aracaju.

Projeto Cooperar
Visa fomentar a geração de emprego e renda através da implantação das unidades produtivas, que deverão ser transformadas em cooperativas.

1 . O que são unidades produtivas?
São instalações adequadas à realização de atividades econômicas. Funcionam como incubadoras de cooperativas, da unidade de confecções da Coroa do Meio e da padaria escola que estão sendo implantadas, bem como as hortas comunitárias.

2 . Quais os objetivos das unidades produtivas?
Fomentar a geração de emprego e renda através da socialização da produção, da gestão e da comercialização do que for produzido, servindo inclusive de aprendizado aos jovens e adolescentes.

3 . Como participar do Programa?
Inscrevendo-se através das associações de moradores de bairros ou procurando diretamente a FUNDAT.

4 . O que a FUNDAT oferece para o desenvolvimento do Programa?
Além de permitir através de documento oficial, o uso da unidade produtiva, possui técnicos especializados, que garantirão assistência gratuita ao programa.

Projeto Trabalho Cidadão
Visa organizar, capacitar, padronizar e financiar, com base nas características do produto que vende, o vendedor ambulante da cidade de Aracaju, no maior número possível de trabalhadores autônomos.


Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital