Indústria, Comércio e Turismo

Desenvolvimento Econômico

Indústria, Comércio e Turismo
05/09/2017 13h37

Com uma economia predominantemente do setor terciário (55% do PIB) e respondendo por 40% do PIB estadual, Aracaju detém 54% dos empregos formais e 48% dos estabelecimentos empresariais de Sergipe.

A capital sergipana vem se transformando em um importante pólo regional nos segmentos de educação e saúde privadas, abrindo oportunidades de investimentos nas respectivas cadeias de suprimentos.

Enquanto mais novo destino turístico do nordeste brasileiro, Aracaju também abre oportunidades para receber investimentos na longa cadeia produtiva do turismo (hotelaria, bares e restaurantes, receptivo, entretenimento, eventos etc).

No segmento de empresas de base tecnológica, a cidade reúne importantes fatores de fomento a investimentos, como capital humano de alto nível e reconhecida qualidade de vida, essencial para a  atração e fixação de talentos.

A administração municipal, por meio da Semict, conduz o projeto Aracaju Competitiva, que desenvolve ações efetivas para elevar a competitividade da economia local, como a simplificação de procedimentos burocráticos, a desoneração tributária e o fomento à geração de novos negócios na cidade.