Infraestrutura

Responsabilidade Social

Infraestrutura
01/01/2013 15h49

Responsabilidade Social e Valorização do Servidor


Estímulo ao Esporte

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) apóia e incentiva a prática esportiva de seus funcionários. Um dos colaboradores da empresa, Thiago dos Santos, é um exemplo do sucesso da iniciativa. O jovem atleta já conquistou vários pódios em competições regionais e nacionais. Recentemente, Thiago foi o primeiro colocado na modalidade 800 metros e terceiro na modalidade 3 mil metros, nos Jogos Regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), na cidade de Simões Filho (BA).


Estímulo à Arte e à Cultura

Desde 2002, a Emurb mantém um grupo de coral, composto pelos funcionários da empresa. Regido pelo maestro Antônio Sérgio Teles e orientado pelo vocal de Daniela Schuster Faber, o Coral da Emurb completou cinco anos de atividades com importantes apresentações em encontros nacionais e internacionais de coros. O grupo já faz parte do calendário das comemorações natalinas da cidade. Todo fim de ano os funcionários da empresa saem para uma verdadeira maratona de apresentações. Nos eventos da PMA, em terminais de integração de ônibus da cidade, em igrejas, orfanatos e hospitais, o Coral da Emurb leva canções tradicionais, clássicas e eruditas, demonstrando que a cultura e a arte de coros permanecem vivas.


Estímulo à solidariedade

Quarenta funcionários. Esse é o número de colaboradores que estão cadastrados no Programa Conte Comigo, desenvolvido pela Emurb para estimular a doação de sangue. O projeto foi iniciado em fevereiro de 2007 e representa o apoio que a empresa fornece a todos os membros que desejam contribuir para o aumento do estoque do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Além da doação de sangue, a Emurb, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza outras campanhas. As mais recentes aconteceram no Dia das Crianças e no Natal, quando funcionários do Órgão, por conta própria, se organizaram para adquirir brinquedos e presentear crianças do bairro Santa Maria.