Edvaldo inicia programa de recapeamento asfáltico de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
16/09/2017 12h52

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou, na manhã deste sábado, 16, o Programa de Recapeamento Asfáltico de Aracaju. Honrando mais um compromisso com a população, ele iniciou o projeto no bairro Santa Maria, pela avenida Alexandre Alcino, local onde realizou a assinatura da ordem de serviço. O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas, além de vereadores, lideranças políticas e moradores da comunidade acompanharam o início dos trabalhos. Até o final do ano, a atual administração investirá R$ 5 milhões, de recursos próprios, na recuperação das principais vias da cidade, priorizando aquelas que estão em situação mais precária e por onde há grande circulação de veículos do transporte público.

“Estou muito feliz, pois estamos realizando um sonho que acalentávamos desde o início do ano. Agora, como resultado da economia que fizemos, com o corte de gastos, sem o qual não seria possível iniciar este programa, iremos, a partir de um investimento de R$ 5 milhões, com recursos próprios, e passado o período das chuvas, iniciar a recuperação das avenidas da cidade, que se encontram muito deterioradas”, afirmou o prefeito, ressaltando que a operação tapa-buraco, que a atual gestão tem realizado nas ruas da cidade, será mantida.

Ao iniciar o programa pelo bairro Santa Maria, destacou Edvaldo, ele demonstra que a sua gestão tem como foco os mais carentes. “Começo por onde as pessoas mais precisam. Este é um bairro pelo qual eu tenho um carinho muito especial, tanto é que trabalhamos muito aqui na minha gestão anterior. Claro que vamos chegar em outras áreas da cidade, mas o início do programa pelo bairro Santa Maria mostra que o nosso governo tem como prioridade as regiões mais carentes de Aracaju”, disse.

O prefeito lamentou o grande número de buracos nas ruas da cidade, pontuando que isto é resultado da falta de manutenção das vias nos quatro anos da gestão passada. “Infelizmente, vivemos hoje as consequências da falta de manutenção de quatro anos aliadas às chuvas muito fortes que caíram em Aracaju. Mas estamos lutando para, mesmo em tempo difíceis, com a crise financeira do país, enfrentar este problema e hoje já iniciamos o programa de recapeamento da cidade”, destacou ele, lembrando que em seu governo anterior realizou a recuperação de mais de 400 quilômetros de asfalto em Aracaju.

“Edvaldo conduz bem a cidade”

O governador Jackson Barreto comemorou o início do recapeamento das ruas da capital pelo bairro Santa Maria. “Estou muito feliz. Isto demonstra o compromisso social do prefeito Edvaldo Nogueira, que começa a recuperar as ruas de Aracaju a partir do Santa Maria, é a opção primeira pelos mais pobres. É desta forma diferenciada que o prefeito vai conduzir o seu trabalho, com calma, tranquilidade, de forma séria e ética”, disse.

De mesmo modo, o vice-governador Belivaldo Chagas destacou o cumprimento de mais um compromisso do prefeito com os aracajuanos. “Edvaldo se comprometeu e vai começar a fazer o recapeamento. Sempre acreditei nele. O que foi prometido está sendo cumprindo. Aracaju pode ter certeza que Edvaldo não ira faltar ao povo”, afirmou.

O vereador Bigode do Santa Maria, morador do bairro, se disse muito satisfeito com as ações da atual gestão na localidade. “Em oito meses, Edvaldo fez mais pelo bairro Santa Maria e pela cidade como um todo do que a gestão anterior em quatro anos. Mesmo com uma crise tão grande, Edvaldo está administrando com responsabilidade e dando resultados. Estou muito feliz”, comemorou.

A senhora Maria Matilde, que mora há 30 anos no bairro, também não escondia a felicidade. Ela cumprimentou o prefeito pelas ações que tem desenvolvido na cidade. “Eu sabia que ele faria muito por este bairro. Edvaldo é homem de trabalho de compromisso o que ele fala, ele cumpre. Ele está fazendo tudo que estava atrasado”, destacou.

A aposentada Vanda Maria dos Santos, que deu um longo abraço em Edvaldo, disse que ele é um “prefeito nota 20”. “Ele está fazendo escola, posto de saúde, agora vai cuidar das ruas, a cidade está mais limpa, está pagando em dia. É o prefeito que Aracaju precisava. A nota para ele não é 10, é 20”, afirmou.

O recapeamento

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari, explicou que o Programa de Recapeamento terá uma ação ampla por todos os bairros de Aracaju, com foco nas avenidas de movimento intenso e nas vias do transporte público. Ele informou que serão duas equipes trabalhando no recapeamento e outras quatro equipes atuando na operação tapa-buraco. A partir do dia 20, com o fim da estação mais chuvosa, a perspectiva é que o trabalho aconteça de maneira mais intensa, o que proporcionará grande melhoria para as vias da cidade.

Prestigiaram o lançamento do programa o governador Jackson Barreto, o vice-governador Belivaldo Chagas, os vereadores Antonio Bittencourt, Dr. Gonzaga, Soneca, Thiaguinho Batalha, Jason Neto, Fábio Meirelles, Américo de Deus, Bigode do Santa Maria, Zezinho do Bugio e Juvêncio Oliveira, o secretário estadual da Inclusão Social, Zezinho Sobral, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.