CGM apresenta procedimentos da instrução normativa da PMA

Controladoria Geral do Município
21/11/2017 10h51

Nesta sexta-feira, 24, a Controladoria-Geral do Município (CGM) irá expor às secretarias e órgãos de Aracaju os procedimentos da instrução normativa da administração municipal sobre os bens móveis e imóveis do município de Aracaju, durante a implantação oficial do Sistema Online ‘Contabillis', a ser realizada às 9h, no Centro Administrativo. Sob coordenação da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), em parceria com a CGM e Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), a implantação do novo sistema de patrimônio segue as normas da contabilidade e visa maior controle efetivo, atendendo às exigências da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

"Com esse novo sistema, será possível mensurar todo o patrimônio da PMA em tempo real", enfatiza Sheila Feitosa, assessora técnica da CGM. De acordo com o secretário-chefe da CGM, Alexandre Figueiredo, o objetivo da atual gestão com a nova ferramenta é melhorar ao máximo o controle e planejamento de compras, evitando gastos desnecessários.

Segundo o coordenador de Controle e Gestão de Sistemas da Secretaria Municipal da Fazenda, Marcos Dias, a implantação do sistema Contabillis foi uma solicitação do prefeito Edvaldo Nogueira para controlar gastos e agilizar o atendimento das necessidades das secretarias. Ainda de acordo com Dias, o Contabillis Patrimônio vai funcionar de forma integrada ao Sistema ‘Aracaju Compras', que é o sistema de licitações e contratos atualmente utilizado pela Prefeitura de Aracaju.