Prefeitura de Aracaju apresenta programa de estágio para alunos da UFS

Planejamento e Orçamento
21/11/2017 15h26

Através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), a Prefeitura de Aracaju levou à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nesta terça-feira, 21, informações e orientação sobre o programa de estágio do governo municipal. A ação acontece na I Feira de Estágios, evento que compõe a programação da 4ª Semana Acadêmico-Cultural (Semac), e está sendo realizado no Centro de Vivência do Campus São Cristóvão.

De acordo com a gerente Geral de Desenvolvimento de Pessoas (Gergdep) da Seplog, Noêmia Góis, neste primeiro dia da feira, duas servidoras estão no estande da secretaria explicando aos alunos os procedimentos que deverão ser adotados para estagiar na esfera municipal. Ela enfatizou que "a participação da Secretaria do Planejamento é de suma importância, pois aproxima ainda mais o governo municipal da comunidade acadêmica, oportunizando aos universitários a experiência profissional no serviço público".

Ao visitar o estande da Seplog, Roqueline Lins disse estar ansiosa em conseguir uma vaga de estágio para adquirir experiência profissional e se preparar para o mercado de trabalho. "Uma grande oportunidade de nos aproximarmos de entidades o que permite que elas conheçam as necessidades dos alunos em suas áreas específicas. Já fiz diversos cadastros e agora é aguardar ser chamada, disse a aluna do sexto período do curso de Engenharia Florestal, que deixou a cidade de Inhambupe, na Bahia, para estudar na UFS.

O futuro fisioterapeuta Marcos Raphael, pontuou que a presença da Seplog é interessante porque dá ao estudante a oportunidade de saber onde e como acessar às vagas de estágio no serviço público municipal. "Muitas vezes o universitário sai em busca de uma oportunidade, mas encontra dificuldades para saber onde, quais os procedimentos que deverão ser adotados, então essa ação de vocês na Feira é de extrema importância para que possamos ter mais opções na busca de um estágio", destacou.

A Feira

Lucia Lima, coordenadora da Central de Estágios da UFS, explicou que "o objetivo da Feira de Estágios, dentro da Semac, é proporcionar maior interação entre os alunos e as instituições parceiras da Universidade Federal de Sergipe na concessão de estágios. É, também, oportunizar os universitários conceder currículos às instituições para que elas possam ter em seus bancos de dados indicações no momento que ela precisar", disse, enfatizando que o evento iniciou na manhã desta terça-feira, 21, e segue até a próxima quinta-feira, 23.