Barcelona conquista Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino

Juventude e Esporte
25/11/2017 21h20

Na tarde deste sábado, 25 de novembro, na quadra de esportes da Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco, foi disputada a final da Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino, competição criada e organizada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

O campeão foi o Barcelona, porém, não foi o Barcelona de Lionel Messi e uma das grandes forças do futebol mundial, mas sim, um time de futsal feminino. O homônimo das quadras de futsal de Aracaju chegou ao título ao vencer na final o Real Sergipe, por 3 a 2. Enquanto na decisão de terceiro e quarto lugares, o Atlético Maneiro levou a melhor em cima da Matonense, ao vencê-lo por 3 a 1.

Para o coordenador de Esportes de Inclusão da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Luiz Carlos Bossa Nova, ter uma competição voltada para as mulheres é muito importante, “ao oportunizarmos uma competição unicamente para as mulheres, estamos incluindo e estimulando a prática de atividade física entre elas, ao mesmo tempo que ajudamos a diminuir o preconceito”, declara o coordenador.

A Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino, foi disputada durante dois meses com a realização de 24 jogos, onde foram marcados 122 gols, com uma média de 5,08 gols por partida, uma média bastante alta. E quem contribui e muito para isso, foi a artilheira da Taça e melhor jogadora, a atleta Paula Irele, que marcou 10 gols e ajudou sua equipe, o Real Sergipe, a chegar ao vice-campeonato.

Por outro lado, a melhor goleira da competição foi Tamires dos Santos, que fechou o gol e ajudou o time dela a conquistar o título de campeão. “Sermos campeãs é muito importante, isso nos dá motivação para seguirmos treinando em busca de novos objetivos, que é conquistar campeonatos de nível nacional, e assim darmos nossa contribuição para aumentar a visibilidade do futsal feminino”, destaca a goleira campeã.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

- EQUIPE CAMPEÃ: BARCELONA
- EQUIPE VICE-CAMPEÃ: REAL SERGIPE
- EQUIPE 3ª COLOCADA: ATLÉTICO MANEIRO
- EQUIPE 4ª COLOCADA: MATONENSE