Construção da Emef do 17 de Março entra na reta final

Obras e Urbanização
10/01/2018 15h30

O bairro 17 de Março, desde o surgimento, teve a participação direta do prefeito Edvaldo Nogueira que, ainda na gestão anterior, levou ao bairro saneamento básico, políticas de moradia popular e começou a construir a praça onde hoje a juventude pode praticar esportes e atividades lúdicas. Na atual gestão, a população aguarda ansiosa a construção da primeira Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do bairro, que entra em fase final.

Hoje, ao passar nas proximidades da Emei Dr. José Calumby Filho é possível ver um novo e moderno prédio sendo erguido bem ao lado com dimensões adequadas para abrigar um espaço educativo que impulsione a relação ensino-aprendizagem de jovens e adolescentes que frequentarão o local assim que for concluído.

A escola terá oito salas de aula, sala de informática, espaço de música, biblioteca, sala de vídeo, refeitório, espaço para eventos, arquivo, áreas de jardins, estacionamento, compartimentos para tarefas administrativas e quadra poliesportiva coberta. Os investimentos totalizam cerca de R$ 2,4 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal. A obra entra na fase final e conta com aproximadamente 50 operários, que trabalham diuturnamente para adiantar o cronograma e entregar à comunidade já nos próximos meses.

Com mais este compromisso com os aracajuanos, a administração municipal fomenta, promove e executa políticas públicas articuladas que devem devolver a qualidade de vida que projetou Aracaju como uma das melhores cidades para se viver. "Esta escola será um vetor para a melhoria de vida dos moradores do bairro 17 de Março, principalmente para a juventude. Isso significa também que, gradativamente, nossa cidade volta aos trilhos do progresso, à valorização das pessoas e a diminuição das barreiras sociais existentes entre na nossa sociedade, e aqui me reporto ao filósofo Paulo Freire que, sabiamente, disse que ‘se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda'. Disso o prefeito Edvaldo têm consciência", destaca Sérgio Ferrari, secretário municipal de Infraestrutura.