SMTT faz alerta a organizadores de festas e blocos de Carnaval

Transporte e Trânsito
11/01/2018 15h37

A um mês do Carnaval 2017, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) alerta os organizadores de festas e blocos carnavalescos que a realização de qualquer evento em via pública depende da autorização do órgão de trânsito. Até o momento, foram recebidas 71 solicitações.

O produtor deve protocolar, na SMTT, ofício com as seguintes informações: nome do evento, data de realização, horários de início e término, local, vias afetadas, estimativa de público, além de nome completo e número de telefone do responsável pelo evento. É importante, também, que os organizadores providenciem abaixo-assinado dos moradores do trecho onde o evento ocorrerá. No caso de blocos, basta a coleta de assinaturas no local de concentração.

O documento será analisado pela equipe da SMTT, que dará um retorno ao organizador o mais rápido possível.  “O tipo de apoio dado ao evento será analisado pela nossa equipe, levando em conta, principalmente, a dimensão da festa. Em alguns casos, não é necessária a presença permanente de agentes, mas, em outros, é preciso escalar equipes para garantir mobilidade e segurança dos pedestres”, esclarece o coordenador de Trânsito, capitão Alexandre Cardoso.

O ofício deve ser protocolado, pelo menos, 20 dias antes do evento. A sede da SMTT fica na rua Roberto Fonseca, número 200, bairro Inácio Barbosa.