Canais: Emsurb adequará ao seu cronograma sugestões da Defesa Civil

Serviços Urbanos
12/01/2018 14h19

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) mobiliza suas equipes para intensificar a vistoria e limpeza de canais espalhados pela capital sergipana. A iniciativa integra o plano de ação da Prefeitura de Aracaju, idealizado para minimizar os efeitos das chuvas previstas para caírem na capital sergipana neste período e que podem ocasionar alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. A Emsurb, através da Diretoria de Operações (Dirop), atuará em parceria com outros órgãos da gestão municipal, em especial a Defesa Civil.

“Para esta nova situação, a Emsurb adequará ao seu cronograma de limpeza de canais as orientações sugeridas pela Defesa Civil. Porém, é importante ressaltar que alguns canais já receberam os cuidados necessários, neste primeiro mês do ano de 2018. Dentre eles: os canais dos bairros Santa Maria (Canal dos Gabiões), 18 do Forte (avenida Manoel Cruz), Cirurgia (avenida Gentil Tavares), Aeroporto (loteamento Santa Clara), Porto D'antas (Rótula do Coqueiral) e Farolândia (avenida Canal 03)", informou o diretor Bruno Moraes.

Cronograma diário

A Emsurb realiza a limpeza dos 65 canais espalhados por Aracaju a cada três meses, podendo ser este prazo antecipado ou prorrogado conforme necessidade. De dois de janeiro até os dias atuais, a empresa realizou a limpeza de 18 canais pelo método manual e de mais três pelo método mecanizado. O diretor da Dirop ressaltou que, nesta gestão, este serviço se tornou mais ágil e eficaz.“O serviço só é realizado após verificação das necessidades. Desta forma, não perdemos tempo”, completou Bruno Moraes.