Mulheres comandam próxima edição do projeto ‘Ocupe a Praça de Verão’

Cultura
15/01/2018 12h14

O projeto Ocupe a Praça, idealizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), está de cara nova durante o mês de janeiro com as edições especiais de verão. Esta edição, o “Ocupe Mulheres Verão”, será comandada exclusivamente por mulheres, e acontece nesta quarta-feira, 17, a partir das 17h30.

A programação será composta pela mostra “Mulheres em Cena”, onde serão exibidos documentários produzidos por mulheres sergipanas. Outro destaque da edição é o lançamento em Sergipe do filme “Modo de Produção”, dirigido pela cineasta pernambucana Déa Ferraz. A obra trata da precarização dos regimes de trabalho, mostrando a vida de trabalhadores que servem às grandes empresas e também dos donos das empreiteiras. Bastante crítico em relação às formas de trabalhos estabelecidas, o filme serve como reflexão sobre os principais acontecimentos do cotidiano quando se fala em más condições de trabalho. Para fechar a noite com chave de ouro e dando luz ao Ocupe através das suas batidas eletrônicas, haverá a apresentação da DJ Disfalq.

O projeto

Com a proposta de ocupar a praça General Valadão com movimentos artísticos, tornando-a em um espaço mais democrático, o evento começa com exibição de produtos audiovisuais no Centro Cultural de Aracaju, estendendo-se à praça onde artistas se apresentam com músicas, danças, poesias. O local também se transforma em mais um espaço de movimentação da economia, onde as pessoas podem vender os seus produtos, a exemplo dos food trucks que se instalam na praça durante os eventos.

Confiram a programação:

17h30 - Mostra "Mulheres em Cena"

Super Frente, Super-8 (Moema Pascoini)
Cem aplausos (Anne Samara)
Jardim (Fernanda Almeida)
Cenas para Paganini (Luna Safira)
Eu, Oxum (Héloa e Martha Sales)
A Parede (Graziele Ferreira)

19h - Lançamento do novo filme de Déa Ferraz, Modo de Produção;

21h - DJ DISFALQ;