Prefeitura intensifica trabalho na recuperação da malha viária

Obras e Urbanização
15/01/2018 15h02

A situação da malha viária de Aracaju já apresenta melhoras se comparada com precariedade que foi encontrada em janeiro de 2017. São quase 900 km de vias asfaltadas na cidade, por onde circulam mais de 300 mil veículos por dia, segundo estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-Se), e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem procurado identificar os locais mais danificados e recuperá-los.

Já foram criados o Programa de Recapeamento, a retomada do Plano de Mobilidade, Mutirão nos bairros e está sendo intensificada a operação tapa-buraco, chegando a atender mais de 500 ruas por mês, juntando todos os serviços. Na avenida Gentil Tavares e na rua Ananias Azevedo, o Programa de Recapeamento segue transformando a pista, que antes se apresentava com buracos, em um verdadeiro tapete por onde motoristas já podem transitar com segurança e fluidez. Para isto, o órgão municipal mantém diariamente duas frentes de trabalho específicas nestes dois corredores para dar celeridade aos serviços e concluir com a máxima brevidade, sem, no entanto, abandonar o rigor técnico na aplicação da massa asfáltica.

Depois de contemplar todas as ruas do conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado, e dos conjuntos JK, Largo da Aparecida, Santa Lúcia, Sol Nascente, todos pertencentes ao bairro Jabotiana, nos próximos dias o mutirão nos bairros deverá chegar ao Augusto Franco.

Paralelamente a todas estas ações, a operação tapa-buraco itinerante, chega todos os dias a diversas áreas da capital e, de norte a sul, são equacionadas demandas acumuladas ao longo dos últimos anos. Na manhã desta segunda-feira, 15, equipes atuavam nas ruas Alagoas, Siqueira Campos; O, no loteamento Pantanal, bairro Inácio Barbosa; ruas do loteamento 31 de Março, bairro Ponto Novo; Maria Vasconcelos, Zona de Expansão; entre outras.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).