Prefeitura de Aracaju participa da 17ª Feira de Sergipe

Formação para o Trabalho
16/01/2018 16h10

A partir desta terça-feira, 16, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participará da 17ª edição da Feira de Sergipe. O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas (Sebrae) e acontecerá até o dia 28, das 17h às 23h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. A proposta da feira é fomentar a cultura e economia criativa sergipana, por meio do estímulo ao comércio local com a exibição e venda de produtos do segmento artesanal.

Além disso, o evento também proporciona a consolidação de novas parcerias para os microempreendedores que participarão da feira, fortalecendo o mercado regional. Para esta edição, a Fundat contará com um estande para a exposição de peças artesanais produzidas pelos instrutores dos cursos de artesanato do órgão. Além disso, também haverá dicas e orientações ao Microempreendedor Individual (MEI) sobre como gerir corretamente o negócio.

Para o presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas, participar da Feira de Sergipe é uma excelente oportunidade para os que vislumbram melhorar o pequeno empreendimento, pois a ação busca incentivar o empreendedorismo e oferecer aos microempresários a possibilidade de ter o trabalho reconhecido e comercializado.

 "Além divulgar o ofício criativo desses empreendedores, é uma ótima chance para aumentar as vendas e gerar mais lucratividade. E o nossos instrutores que irão participar estão muito empolgados com isso", afirma Luiz, que também ressaltou a importância da presença dos técnicos da Fundat que estarão tirando as principais dúvidas dos MEIs. "A nossa equipe estará a postos para auxiliar cada trabalhador autônomo que visitar o estande",

Feira de Sergipe 2018

Neste ano, a Feira de Sergipe acontecerá durante 13 dias e contará com mais de 100 estandes exclusivos para o artesanato, além do estande institucional do Sebrae que exibirá produtos desenvolvidos pela instituição, palco para apresentações culturais e seis quiosques de alimentação.