Prestação de contas do Fundecon é apresentada pelo secretário da Defesa Social

Defesa Social e Cidadania
16/01/2018 19h11

Na tarde desta terça-feira, 16, ocorreu a primeira reunião, em 2018, do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon). Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Fundecon), referente ao ano base de 2017, assim como foram apresentados novos projetos, a serem executados este ano.  As ações, desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), refletem o trabalho executado com transparência e seriedade por meio do Procon Aracaju.  

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, também presidente do Condecon, Luis Fernando Almeida, detalhou a execução dos oito projetos  aprovados  durante a última reunião realizada, junto ao conselho, ainda em novembro de 2017. "Os projetos, com os quais nos comprometemos, estão concluídos, e outros estão bem  encaminhados.  Além disso, atuamos de maneira transparente, de maneira que os conselheiros tenham acesso a toda prestação de contas, aos processos e, também, que nos visitem sempre que quiserem, para acompanhar as ações que vem sendo realizadas pelo órgão", destacou o gestor.

Para Sérgio Maurício, que representa o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE), os resultados apresentados impressionaram. "Foi um impacto bastante positivo, primeiro, com relação ao custo- benefício dos projetos. Todos eles são bastante pertinentes e tem um custo bastante razoável, se avaliados com base nos benefícios que trazem à sociedade.  Além disso, os novos projetos irão proporcionar maior comodidade não só para quem trabalha no Procon mas também para o público em geral", avaliou.

Já para o presidente regional do Conselho de Medicina Veterinária, Rubenval Feitosa, que também integra o Condecon, a celeridade na realização dos projetos chamou atenção. "Considero que o secretário e sua equipe estão de parabéns pela forma transparente e séria que estão conduzindo todo o processo, assim como pela celeridade, afinal os projetos foram apresentados e aprovados em novembro do ano passado, e já estão mais de 90% concluídos, de modo que vemos que há uma equipe comprometida com o trabalho", ressaltou o conselheiro.

O diretor do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo (Semict),  Josenito Oliveira, também é um dos 18 membros do Condecon e destaca a organização dos processos.  "A prestação de contas está em conformidade com o que foi aprovado pelo conselho. Também merece destaque a organização com a qual vem sendo realizado os trabalhos. Isso é muito importante. Tenho certeza que, dessa forma, o Procon dará bons frutos para a sociedade", avaliou.