Biblioteca Clodomir Silva terá programação especial em alusão ao Dia Estadual de Luta da Consciência Negra

Cultura
18/01/2018 16h58

Nesta sexta-feira, 19, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), comemora o Dia Estadual de Luta da Consciência Negra, às 15h, com apresentações de cordelistas e teatro.

O Dia Estadual de Luta da Consciência Negra é conhecido também como “Dia Estadual da Luta da Comunidade Negra" e foi instituído pela Lei Nº 4.192 de 23 de dezembro de 1999. Esse dia marca a data de captura do negro que sempre lutou pela liberdade dos escravos brasileiros, João Mulungu.

De acordo com a coordenadora da biblioteca Clodomir Silva, Fabiana Bispo, os projetos desenvolvidos na data é uma forma de enaltecer a importância deste dia tão relevante para a cultura e história do povo brasileiro. “Elaboramos uma programação especial para celebrar esse dia com hora do cordel e apresentação teatral. Ambos falarão sobre o papel do negro na sociedade e sua relevância para a nossa história”, destacou.

A homenagem ao João Mulungu contará com as participações dos cordelistas Chiquinho do Além Mar, Alda Cruz, Salete Nascimento e dois cordelistas mirins Érica Santos e Everton Silva. Além da Cia Teatral Nômades.

Serviço

A Biblioteca Clodomir Silva fica localizada no bairro Siqueira Campos, na Rua Santa Maria, nº 314. Para mais informações através do telefone 3179-3712.