Aracaju cumpre normas de boa gestão e renova Certificado de Regularidade Previdenciária

Planejamento e Orçamento
18/01/2018 18h01

O  Ministério da Previdência Social (MPS) renovou, nesta quinta-feira, 18, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município de Aracaju. Com isso, o governo municipal está apto a realizar acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como empréstimos e financiamentos, entre outros, junto a organismos internacionais e com a União. A certificação se dá de acordo com o que determina a Lei nº 9.717/1998, e tem a validade de seis meses.

O CRP é a comprovação de que a Prefeitura, através do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Aracaju Previdência), vem cumprindo as normas de boas gestão estabelecidas pelo Ministério. De acordo com a diretora-presidente da autarquia, Avilete Ramalho, "a renovação é, antes de tudo, a demonstração do comprometimento do prefeito Edvaldo Nogueira com os servidores municipais, com a população aracajuana, e com os aposentados e pensionistas assistidos pelo governo municipal", destacou.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, disse que "a renovação é o resultado de todo um esforço coletivo da equipe que compõe a Aracaju Previdência, autarquia vinculada à Seplog, no sentido de garantir os benefícios previdenciários aos segurados e seus beneficiários e, também, garantir que o Governo Municipal cumpra com as exigências estabelecidas pelo Ministério da Previdência".

Clique aqui para consultar o documento.