Educadores Sociais participam de oficinas de dinâmicas na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe

Assistência Social e Cidadania
19/01/2018 12h36

Aprender brincando e compartilhar experiências. Esse é o objetivo da Oficina de Dinâmicas realizada pela Biblioteca Pública Infantil de Sergipe, que teve como público alvo os educadores sociais da Secretaria Municipal da Assistência Social. O evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19, está em sua segunda edição no ano de 2018.

A partir das dinâmicas é possível comunicar uma mensagem, normalmente a respeito de valores cidadãos, de forma mais criativa. Para a coordenadora da Proteção Social Básica da Assistência, Lara Cíntia, esse trabalho é extremamente importante e dialogará diretamente com o público infantil dentro dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). "Nós queremos ofertar aos nossos educadores possibilidades variadas para que eles possam multiplicar junto aos usuários das nossas unidades. Hoje aprendemos sobre dinâmicas de integração e dinâmicas de inclusão. Vejo como primordial esse tipo de olhar porque nós trabalhamos com um público misto e precisamos desenvolver nossas atividades de uma forma que todos participem, sem distinção", explica.  

Para Cláudia Stocker, coordenadora da atividade, desenvolver a oficina de dinâmicas para o público dos educadores é perpetuar o trabalho da Biblioteca Pública Infantil de Sergipe por toda a cidade de Aracaju. "Nós queremos capacitar dinamizadores para que o incentivo à leitura aconteça e  recebemos também as crianças dos Cras com bastante frequência por aqui. E esse intercâmbio de conhecimento é sempre bastante enriquecedor, porque a biblioteca se torna itinerante e as atividades desenvolvidas aqui podem render frutos muito bons para um grande número de pessoas".

Cleice Kely Santos é educadora social há oito anos e sempre participa de oficinas de reciclagem. Para ela, o momento é propício para aprender novas técnicas de trabalho. "É sempre bom passarmos por uma reciclagem. Já participei de várias oficinas como essa ao longo dos anos e posso dizer que a cada exercício nós nos fortalecemos enquanto profissionais e seres humanos".